quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Jesus te chama

Graça e paz vos sejam multiplicadas! Todo aquele que o Pai dá a Cristo, este vai a Ele, e o que vai a Ele, de modo algum Cristo lança fora! Isso não é motivo de grande esperança para nós? Não é bom sabermos que nossas afeições por Cristo são dadas por Deus, e que Ele não rejeita quem quer que venha a Ele?

“E sucedeu que, estando ele em casa, à mesa, muitos publicanos e pecadores vieram e tomaram lugares com Jesus e seus discípulos. Ora, vendo isto, os fariseus perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores [ao arrependimento]” (Mt 9:10-13).

Esse precioso texto nos conta muitas coisas sobre Jesus, e é mesmo fonte de grande esperança para aqueles que ainda não crêem nEle, ou que hesitam chegar-se a Ele. Jesus estava em casa, comendo, e pessoas reconhecidamente pecadoras sentaram-se com Ele. Ele não as impediu: estavam em Sua casa, comendo a Sua comida, mas o Senhor não os repreendeu.

Amados, se Cristo não hesitou em receber pecadores, haveria de hesitar receber a você também? Talvez você creia que seja muito mal, indigno. Certamente, indigno você é. Mas Ele recebia publicanos e toda sorte de pecadores. Ele pode receber você também, à mesa, para desfrutar da Sua comunhão.

Ele não só não impediu que as pessoas chegassem, mas também não as lançou fora. Independente de em qual estado de pecado estejam, Cristo recebe a todos os que o Pai Lhe dá (confira Jo 6:37). Isso quer dizer que, se você se achegar a Ele, Ele não irá rejeitar você. Se você se chegar a Ele, é porque você é um presente do Pai ao Filho,que o Filho jamais irá rejeitar. Corra para Jesus, então, pois você será aceito, certamente.

Também notamos que a resposta de Jesus aos fariseus é muito preciosa para nós que temos esperança nEle: Ele não veio salvar os que estavam seguros, mas os que precisavam de um Salvador. Se somos pecadores, Cristo irá atrás de nós, pois assim como um médico cura os doentes, Jesus quer estar entre os pecadores, para que estes sejam salvos. Você não gostaria que Cristo viesse Lhe buscar? Não gostaria que Ele curasse você do mal do pecado?

Jesus também afirma que veio chamar pecadores ao arrependimento. Não se engane: Jesus não deseja que você continue a pecar. O Mestre deseja que você seja como Ele é, pois se você continua como está, que vantagem tem a sua atual situação da anterior? Você não pode ser salvo e continuar o mesmo.

Ouça, portanto, o chamado de Jesus. Ele não irá rejeitar você, mesmo você sendo tão indigno. Ele nunca irá te expulsar. Ele irá curar você desse terrível mal que é o pecado, muito pior que nossas doenças e tormentos, pois estes Ele remove com uma palavra, mas aquele, Ele precisa dar a Sua vida. Ele te chama hoje ao arrependimento, a fim de que você seja salvo. Achegue-se a Jesus, arrependa-se; Ele não irá rejeitá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, poste conteúdo relevante ao blog... Apenas o que sirva para a edificação. Críticas, exortações, correções, servem para a edificação; piadas, chacota, não...