segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Jesus nos sonda

Graça e paz vos sejam multiplicadas! Nada podemos esconder de Deus. Ele sabe de tudo sobre nós. De longe sonda os nossos pensamentos e antes que falemos, sabe o que iremos dizer. Nada foge da Sua percepção!

“Entrando Jesus num barco, passou para o outro lado e foi para a sua própria cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os teus pecados. Mas alguns escribas diziam consigo: Este blasfema. Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Por que cogitais o mal no vosso coração? Pois qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados – disse, então, ao paralítico: Levanta-te toma o teu leito e vai para tua casa. E, levantando-se, partiu para sua casa. Vendo isto, as multidões, possuídas de temor, glorificaram a Deus, que dera tal autoridade aos homens” (Mt 9:1-8).

Jesus estava voltando da terra dos gadarenos, para a Sua cidade de residência, Cafarnaum (confira Mc 2:1-12). Parece que as multidões não Lhe dariam paz! Elas logo ficam sabendo, e se ajuntam na casa dEle. Não há espaço para ninguém passar; mas quatro amigos trazem um paralítico à presença de Jesus.

Talvez para nós fique óbvio que eles tinham fé. O relato nos ajuda e diz que Jesus viu a fé deles. Não era somente a fé do paralítico, mas de seus amigos também. Mas não era uma fé em milagres somente; era uma fé no perdão dos pecados, na própria divindade de Cristo. Assim que Jesus percebeu a fé daqueles homens, Ele pronunciou que os pecados do paralítico estavam perdoados. Ele não havia ido à presença de Cristo à procura de um milagre, mas em busca de perdão.

Isso é importante porque Jesus ter poder para perdoar pecados significa mais do que Ele ser um profeta. Significa que Ele é Deus, verdadeiramente. Aqueles homens que se esforçaram por estar em Sua presença reconheciam isso. É muito triste quando as pessoas vão à igreja buscando o milagre primeiro, e nem se importam com seus pecados. Porque Jesus pode perdoar pecados, e isso é muito mais precioso que produzir uma cura física que não impede que um dia morramos! Com o perdão dos pecados, podemos ser salvos e ter vida eterna!

É muito mais importante, portanto, que nossos pecados sejam perdoados do que obtermos a solução deste ou daquele problema. O pecado é um problema muito maior! É por causa do pecado que não moramos no jardim do Éden. Uma gripe não pode nos levar para o inferno, mas, das nossas iniqüidades, uma só basta!

Jesus também conhece nossos pensamentos. Os escribas estavam apenas pensando consigo mesmos. “Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos”, tem a palavra certa para expor nossa incredulidade. Algumas pessoas bem gostariam que a mente fosse uma fortaleza, que Deus não pudesse adentrar e interferir, mas a verdade é que Deus tem todo o direito e o poder de conhecer mesmo nossos pensamentos. E isso é muito bom!

Obrigado, Senhor Jesus, por me sondar e me conhecer perfeitamente. Ajuda-me a que não só as palavras dos meus lábios, mas o meditar do meu coração sejam agradáveis a Ti. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, poste conteúdo relevante ao blog... Apenas o que sirva para a edificação. Críticas, exortações, correções, servem para a edificação; piadas, chacota, não...