quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Jesus é franco

Graça e paz vos sejam multiplicadas! Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao Seu nome! Ele me tirou de um poço de lama e perdição, colocou os meus pés sobre uma Rocha e firmou os meus passos! Por isso, eu tenho muito prazer em conhecer a Deus e crescer nesse conhecimento, e também de fazê-lo conhecido!

“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são opucos os que acertam com ela” (Mt 7:13, 14).

Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, é sincero. Para o nosso próprio bem, Ele não mente, nem fala metade das coisas que devemos saber sobre os asuntos. Ele não nos nega a verdade em momento algum.

Aqui, Ele nos diz que o caminho para a salvação é apertado. Ele diz que a porta é estreita. Poucos entram por ela! Observe quão franco é o Senhor ao dizer isso diante de multidões de pessoas!

Nós tambémd evemos entender que o caminho para a salvação é um caminho que envolve sofrimentos, domínio próprio, e passar por coisas que o mundo considera desagradáveis. Jesus afirma tudo isso ao apresentar a porta que dá para a vida como estreita, e o caminho da salvação como apertado. A vida cristã é uma vida onde estamos constantemente sendo provados, atacados de todos os lados, tentados, e ao mesmo tempo, buscando fazer não a nossa vontade mas a vontade de Deus.

Jesus também dá um alerta para aquelas pessoas que querem viver para si mesmas. Essas pessoas, cujo deus é o próprio ventre, estão trilhando um caminho largo, fácil de passar. Entraram por uma porta espaçosa, confortável, agradável. Foram enganados por si mesmos, e esse caminho os levará à perdição, e no fim é um caminho de morte.

Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte (Pv 14:12). O homem crê realmente que a sua suposta liberdade é a forma correta de se viver? Ele terminará morto. Ele acredita que o bom é trabalhar e se esforçar, e nunca cometer nenhum crime, mas sempre duvidando da religião? É um caminho largo, e muitos tem entrado por ele.

Alguém crê que pode ter paz com Deus indo à igreja e participando da mesma, sendo muito religioso, mas sem conhecimento de Deus nem da Sua Palavra, sem total confiança na Pessoa do Senhor Jesus, mas sim em seus próprios méritos humanos e em suas boas obras? Esse caminho certamente não terminará bem!

Jesus está chamando os homens aqui a que trilhem o árduo caminho da renúncia da satisfação, do desapego do conforto, do abandono das liberdades individuais. Ele nos convida a abraçarmos o caminho dos mártires, a amarmos o sofrimento e a contrição, a desejarmos aquilo que Ele mesmo realizou: sermos reconhecidos em forma de servo, e nos entregarmos totalmente à vontade de Deus.

Imite a Jesus! Passe pela porta estreita e trilhe o caminho apertado! Ele deixou a Sua glória para morrer por você; Ele andou pelo caminho mais doloroso, e fez a paz com Deus por meio do Seu sangue. Acerte o caminho, confie plenamente em Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, poste conteúdo relevante ao blog... Apenas o que sirva para a edificação. Críticas, exortações, correções, servem para a edificação; piadas, chacota, não...