sábado, 10 de dezembro de 2011

Jesus e nossas preocupações

Graça e paz vos sejam multiplicadas! Ontém de noite tive um tempo ótimo com meus irmãos e irmãs. O Senhor tem sido muito gracioso conosco! Lembramos de tudo o que Ele fez e tem feito por nós nesse ano! Lembramos que podemos confiar nEle tranquilos, realmente descansar nEle!

“Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida? E por que andas ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que  nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Mt 6:25-34).

Cristo aqui nos diz para não andarmos ansiosos. Porque? Isso se encontra no texto imediatamente antes, que é aquele que fala que não podemos servir a Deus e às riquezas. Se estamos servindo a Deus, não precisamos estar ansiosos quanto às coisas dessa vida!

A vida é mais do que ter o que comer ou vestir, e Deus deseja que tenhamos uma vida completa e que descansa nEle mesmo. A verdadeira vida é a busca de Deus, de que Deus reine sobre nós, e a luta para sermos justos como o Pai é. É por isso que devemos buscar essas coisas e não nos preocuparmos com comida ou bebida!

Nosso Mestre não está, de forma alguma, proibindo ou negligenciando o trabalho mas, certamente, Ele nos está diznedo para não confiarmos no trabalho que temos, ou em um emprego, mas em Deus mesmo. É Deus quem supre as nossas necessidades!

Nós nos preocupamos tanto, mas ele pode facilmente alimentar os pássaros, ainda que eles não trabalhem. Nós pensamos e nos afligimos com as necessidades, e esqueçemos que Deus pode facilmente vestir os lírios com maior beleza do que Salomão em toda a sua glória jamais conseguiu! Um Deus assim, tão capaz, não é digno de toda a nossa confiança? Não é digno de que não tenhamos nenhuma preocupação?

Não é isso parte do que Ele mesmo planejou? Ele deseja que estejamos totalmente despreocupados enquanto buscamos Seu reino, Sua justiça. Ele é fiel e poderoso para nos manter. Ele sabe daquilo de que precisamos! E Ele deseja que tenhamos um foco. Ele não quer que nossa mente fique ocupada e inquieta com nosso próprio sustento, mas que nossa diligência seja aplicada para crescermos na Sua semelhança e debaixo da Sua obediência! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, poste conteúdo relevante ao blog... Apenas o que sirva para a edificação. Críticas, exortações, correções, servem para a edificação; piadas, chacota, não...