terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Jesus é bondoso

Graça e paz vos sejam multiplicadas! Como é bom ter Deus como nosso Pai querido! Nenhum pai na terra se compara a Ele! Como é bom depender dEle e poder pedir coisas a Ele, essas mesmas coisas que necessitamos, como retidão, pureza, humildade, sabedoria, enfim, pedir que sejamos iguais a Jesus!

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Or, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vos também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas” (Mt 7:7-12).

Nosso Senhor continua Seu sermão nos incentivando a orar, nos incentivando a procurar a Deus insistentemente. Veja como Cristo é bom! Ele nos diz que Deus é bom, e nos explica de que Deus deseja o nosso bem e nos trata como filhos. Deus deseja de fato nos dar coisas boas, e Ele compara a nossa própria atitude para com nossos filhos com a atitude de Deus para que tenhamos muita confiança de que Deus nos dará coisas boas se as pedirmos!

Deus é muito bom para nós. Você tem provado que Deus é bom? Ele dá coisas melhores do que aquelas que pedimos, porque Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Isso é uma grande esperança para nós! Se Deus nos desse aquilo que desejamos, talvez fôssemos infelizes; mas Ele nos dá aquilo que é melhor do que a nossa própria vontade!

Mas o que é que Deus realmente nos dá? Lembremos que este é o sermão do monte. Jesus falou que os homens felizes tem determinado caráter, parecido com Ele mesmo; Ele já disse que a nossa justiça deve ser maior que a dos escribas e fariseus. Nosso Senhor já nos instruiu ao verdadeiro entendimento da Lei, já nos disse para dependermos mais de Deus que do dinheiro, já nos ensinou a sermos realmente piedosos. Nos ensinou a sermos sábios e ao mesmo tempo criticarmos a nós mesmos. Não são estas coisas muito boas? Não são melhores que as riquezas? São essas coisas que devemos pedir!

É entendendo que são estas coisas que devemos pedir que o verso 12 faz sentido em seu contexto: devemos desejar sermos bons como Jesus; devemos desejar o caráter de Cristo mesmo, para que façamos o bem em todo o tempo, e possamos influenciar os outros a fazer o bem também!

O verdadeiro bem que Deus deseja fazer para nós é que sejamos bons! É que sejamos como Ele é! Não há bem que possa se comparar a isso! Senhor Deus, o Senhor mesmo nos ensina a buscarmos de Ti as coisas boas. Pedimos que o Senhor nos faça todo o bem, moldando nosso caráter a que sejamos iguais a Ti mesmo! É o que pedimos em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, poste conteúdo relevante ao blog... Apenas o que sirva para a edificação. Críticas, exortações, correções, servem para a edificação; piadas, chacota, não...