sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Jesus é o único


Graça e paz vos sejam multiplicadas! Ontem nós falamos sobre os falsos profetas e mestres que se levantam na igreja. Nós podemos reconhecê-los pelos frutos. Hoje, porém, nós iremos mais além e diremos que a nossa segurança deve estar alicerçada unicamente em Cristo, pois de outra forma não somos Seus. Quão importante, e digo mais, indispensável, é que conheçamos a Jesus!

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade” (Mt 7:21-23).

Esse texto é muito sério e deve nos trazer muito temor de Deus e do Seu Cristo. E, ao mesmo tempo, completo descanso!

A primeira coisa que Jesus nos diz é que não basta chama-lo de Senhor; é necessário fazer a vontade de Deus (Lc 6:46). E qual a vontade de Deus Pai? Primeiro, que confiemos plenamente em Cristo Jesus para nossa salvação. Essa é a primeira coisa que Deus deseja para o Seu povo. Você crê que a sua salvação depende inteiramente da obra de Cristo? Você crê que é salvo pela graça mediante a fé nEle?

As pessoas que Jesus apresenta nesse texto não criam assim. Tinham certeza de estarem salvos, não por causa daquilo que Cristo fez, mas por causa daquilo que elas mesmas faziam. Observe que há pessoas que profetizam, em nome do Senhor, que expulsam demônios e até operam milagres, e que dizem que Jesus Cristo é o Senhor, mas porque confiam nessas coisas e não na pessoa do Salvador, porque creem que a prova de estarem salvas são dons espirituais e maravilhas que eles mesmos realizam, e não que Cristo está de fato neles, essas mesmas pessoas hão de ter uma triste surpresa naquele Dia.

Jesus não deseja que confiemos em nós mesmos. Se confiarmos nas nossas próprias obras, seremos como o arbusto no deserto, que não verá quando vier o bem (Jr 17:5-8). Nós devemos confiar no SENHOR, Ele deve ser toda a nossa esperança. Ele é digno de nossa confiança, e não nós mesmos!

Qualquer coisa em que você confie para sua salvação que não seja Cristo, é o suficiente para demonstrar que você não confia plenamente nEle. Se Ele é suficiente para que você seja salvo, então porque você acredita estar salvo por causa de boas obras? Porque você acredita que está salvo, só porque Deus operou um milagre através de você? Não é nessas coisas que você deve depositar a sua fé. Deposite toda ela em Cristo!

Naquele dia, Cristo apelará para o conhecimento que Ele tem de nós mesmos. Ele dirá aqueles que não confiaram nEle, desonrando assim a Deus Pai, que nunca os conheceu. De fato, Cristo nunca conheceu essas pessoas. Elas achavam que O conheciam, mas se O conheciam, porque depositaram a sua esperança em outra coisa que não Ele? Deus nos dê graça, a fim de que toda a nossa fé e confiança estejam nEle, e nEle somente. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, poste conteúdo relevante ao blog... Apenas o que sirva para a edificação. Críticas, exortações, correções, servem para a edificação; piadas, chacota, não...