quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A divindade de Jesus

Graça e paz vos sejam multiplicadas! Dou graças a Deus por Sua Palavra, porque por meio dela posso conhecer ainda mais o Senhor! Podemos ver as maravilhas das Suas mãos, o Seu poder, as Suas obras! Podemos crer que Ele é o mesmo de sempre, poderoso para salvar! Devemos nos encher de assombro, temor, respeito, quando lemos as Escrituras.

“Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças” (Mt 8:16, 17).

O poder do Emanuel era quase incrível! Ele, com uma palavra, expeliu todos os demônios e curou todos os doentes que Lhe trouxeram! Ele tinha deixado a sinagoga de Cafarnaum naquele dia, e ido curar a sogra de Pedro. Agora, durante a tarde, todos já sabiam onde Ele estava, e voltaram a Lhe trazer todos os doentes, porque com uma palavra, ele curava a todos!

A Palavra de Jesus tem poder. Ela é eficiente, porque uma vez que Ele tenha falado, aquela realidade irá passar a existir. Isso só pode ser verdade porque Ele é Deus! Homem algum pode determinar assim, com uma palavra, curas e exorcismos; pelo contrário, todos os homens dependem de Cristo para fazer isso! A Palavra de Jesus tem poder e não é de se estranhar, porque Ele mesmo é o Verbo Divino, e todas as coisas foram criadas por meio dEle.

Nós logo percebemos aqui a divindade de Jesus. Já poderíamos ter falado sobre isso antes, mas esse é um texto muito apropriado. Jesus Cristo é Deus mesmo! Ele fala, e as coisas acontecem. Me lembra um pouco de Gênesis: “Disse Deus: Haja luz, e houve luz”. Disse Jesus: “Eu quero; fica limpo!” E o leproso está curado. Diz Jesus: “Seja feito conforme a tua fé” e, de longe, o servo do centurião está curado!

Aqui também temos mais uma profecia. É uma das cinco profecias do Servo sofredor de Isaías, e é justamente aquela que aponta para o Messias como aquele que sofre em nosso lugar, paga pelos nossos pecados, é moído pelas nossas transgressões e, por sofrer o nosso castigo, nos traz a paz com Deus pelo Seu sangue!

“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos” (Is 53:6).

Esse não é um dos textos mais lindos da Bíblia (confira Is 52:13-53:12)? Ele revela todo o propósito de Deus em salvar. Revela todo o sofrimento que o próprio Deus propôs ao Seu único e grande Filho e herdeiro; Ele “levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu”.

Nossas enfermidades, nossas aflições, tudo isso Ele dispensa com uma palavra. Mas o nosso pecado, esse O faz enfermar, e ter dores terríveis naquela cruz. Lá Ele é moído, porque nossas doenças não são nada se comparadas aos nossos pecados! Você consegue perceber isso? Você consegue entender que o verdadeiro propósito de Deus não é exorcismo ou cura, mas nos salvar de algo tão terrível que nós nem nos damos conta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, poste conteúdo relevante ao blog... Apenas o que sirva para a edificação. Críticas, exortações, correções, servem para a edificação; piadas, chacota, não...