sábado, 17 de dezembro de 2011

Como não obedecer a Jesus?

Graça e paz vos sejam multiplicadas! Louvo sempre a Deus Pai por causa de Seu amor, Sua seriedade, Seu zelo, Sua santidade que o fazem ser sério contra o pecado, por amor de nós mesmos e por amor do Seu nome! Nós devemos mesmo nos submeter a esse Deus Forte, esse Maravilhoso Conselheiro! Como não obedecer a Jesus Cristo?

“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína” (Mt 7:24-27).

Nosso Mestre conhecia muito bem a Si mesmo e, por isso, pode recomendar às multidões que praticassem o que Ele dizia. Ele sabe que Suas palavras estão cheias de sabedoria, de conhecimento, de justiça, retidão e pureza; Ele sabe que o melhor que um homem pode fazer é ouvi-lO, porque Ele é Deus de verdadeiro Deus e Sua palavra não mente, nem falha o Seu conselho.

O homem prudente pratica aquilo que Jesus prega e ensina. O homem insensato, não faz isso. Mas o que Jesus acabou de ensinar no sermão do monte? Justiça, retidão. Enfim, como viver uma vida que agrada a Deus, em todas as situações, seja idando com o pecado, seja com o próximo, seja praticando a piedade, ou mesmo a questão financeira; como devemos nos proteger dos falsos profetas. Agora, Ele apresenta a importância de obedecermos ao Seu padrão.

Uma pessoa que não pratica o que Jesus diz certamente acabará em ruínas! Quando o juízo daquele Dia vier, essa pessoa será condenada totalmente! Nada há nela que traga segurança para aquele Dia. No entanto, uma pessoa que confiou plenamente em Cristo e em Seu ensino, tem o próprio Deus como aliçerce da obra; Ele é a Rocha, e Deus mesmo nos coloca ali. O prudente canta como o salmista:

“Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclino para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR. Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira” (Sl 40:1-4).

Nós também seremos felizes se ignorarmos a voz do mundo, que diz: “viva sua vida como quiser”. Essa é a fala dos arrogantes! “Não há um Deus nos céus” dizem os afeiçoados à mentira! Confie e espere no SENHOR. Ele colocará você sobre uma Rocha, e sua vida estará segura para aquele Dia. Coloque toda a sua confiança no Senhor, e viva da forma como Ele prescreve, e veja como você será feliz também!

Cristo, o Juíz de vivos e mortos, já nos avisou que há de julgar o mundo (At 17:30, 31). Que Deus nos abençoe para estarmos prontos para este grande e glorioso Dia! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, poste conteúdo relevante ao blog... Apenas o que sirva para a edificação. Críticas, exortações, correções, servem para a edificação; piadas, chacota, não...