quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Jesus é cuidadoso

Graça e paz vos sejam multiplicadas! Que bom é que Jesus esteja não só em nós, mas em nossa família também. Nós temos de falar de Cristo aos nossos familiares! Nós temos de, em oração, falar dos nossos familiares ao Senhor!

“Tendo Jesus chegado à casa de Pedro, viu a sogra deste acamada e ardendo em febre. Mas Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-lo” (Mt 8:14, 15).

Esse pequeno texto, junto com as outras duas curas anteriores a ele, nos mostra um Jesus que, ainda que cure todos os enfermos e livre as pessoas de seus tormentos, também considera cada caso único, cada doente especial por algum motivo, cada caso particular. Jesus curava pessoas até da Síria que Lhe eram trazidas, mas era capaz de considerar cada uma!

Pedro já era discípulo de Jesus, e a sogra de Pedro, que aparentemente se dava muito bem com ele, estava doente. As pessoas logo falaram a Jesus sobre ela. As pessoas pediram que a Jesus que a curasse (Lc 4:38, 39), e Ele a curou, tendo apenas a tocado.

Curando a sogra de Seu discípulo, o Mestre se revela cuidadoso com os que são Seus. Alguém bem gostaria de dizer que Ele a curou porque Ele estava curando todo mundo, mas o texto muda o ritmo aqui, completamente. Há um parágrafo, separado, só para esta cura, que é mencionada, ainda que rapidamente.

Jesus Cristo, nosso Senhor, cuida de nós. Ele cuida de nós também quando abençoa nossa família, ou quando nossos familiares também são dEle. Nosso Redentor trata o coração das pessoas que estão à nossa volta, para que tudo corra para o nosso bem. Ah, quão suave é o cuidado de Cristo por nós!

Pelos textos paralelos, em Marcos 1:29-31 e Lucas 4:38, 39, sabemos que Jesus vinha da sinagoga nessa ocasião. Ele estava em Cafarnaum e acabara de curar um endemoninhado. No texto de Mateus, que estamos lendo, Ele vinha de uma longa maratona de curas e pregações. Imagine como Jesus deveria estar cansado! Ele não parava nunca!

Por isso a sogra de Pedro serve o Senhor. Hoje, não precisamos nos preocupar se Cristo está cansado ou não porque Ele não se cansa mais, nem precisa ele de qualquer coisa que possamos oferecer. Mas devemos ter a mesma gratidão, expressa de forma correta por nossa busca em servir a Deus. Que façamos isso mesmo! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, poste conteúdo relevante ao blog... Apenas o que sirva para a edificação. Críticas, exortações, correções, servem para a edificação; piadas, chacota, não...