sábado, 17 de março de 2012

Jesus é Coerente

Graça e paz vos sejam multiplicadas! Perdoem-me a ausência, e espero que os irmãos não dependam de mim para conhecerem mais a Jesus! Olhem sempre para Ele, não para mim que sou falho! Irei continuar de onde paramos, buscando conhecer mais o Senhor.

“Ou como pode alguém entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens sem primeiro amarrá-lo? E, então, lhe saqueará a casa. Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha. Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem este mundo nem no porvir” (Mt 12:29-32).

Aqui estamos continuando o texto lido anteriormente de onde paramos, isto é, Mt 12:22-28. O Mestre está apresentando aos fariseus não somente sua defesa, mas o motivo pelo qual a acusação que fizeram recai sobre eles mesmos. Há uma questão de coerência em tudo que nosso Senhor faz, em todas as Suas ações e palavras.

Essa coerência é algo natural na vida de forma geral. Um reino age de coerência com aquilo que é do seu interesse. Um ladrão roubando uma casa sabe o que deve fazer primeiro e em seguida. Cristo também sabe o que deve fazer a cada momento. Ele não está sendo pego de surpresa! Pelo contrário, é apenas mais uma oportunidade de fazer as obras que Ele vê Seu Pai fazendo também.

E, por isso, nós aqui também somos exortados a sermos coerentes. Coerentes com nosso chamamento, com nosso Senhor, com o que dEle conhecemos. Precisamos imitá-lo. Precisamos agir de conformidade com o que Ele pensa e faz. Quem não se alinha com Ele está fazendo exatamente o oposto do que é do Seu interesse. Devemos nos submeter em tudo a Ele, ou nos veremos lutando contra Ele!

Aqui, Cristo também faz um alerta a respeito de um pecado que, aparentemente, não possui perdão. Essas são palavras muito duras! Talvez preferíssemos concordar com um que disse que não nos é dito qual é esse pecado. No caso, prefiro crer que nenhum dos eleitos de Deus, nenhum dos que receberam Seu perdão, jamais cometeram ou cometerão esse pecado. O pecado imperdoável talvez se refira à rejeição obstinada que todos os réprobos apresentam ao Evangelho, e que, afinal, jamais serão perdoados pelo Altíssimo.

Que nós possamos ser coerentes com Cristo. Sejamos coerentes com a Palavra de Deus. Sejamos coerentes com o Espírito que habita em nós. Sejamos coerentes a fim de fazermos as boas obras a que somos chamados a fazer. Que possamos, assim, imitar o nosso Senhor! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, poste conteúdo relevante ao blog... Apenas o que sirva para a edificação. Críticas, exortações, correções, servem para a edificação; piadas, chacota, não...